segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ato I


Num cenário qualquer, surge uma protagonista. Seus traços faziam as tantas outras personagens presentes figurarem a cena. A sutileza de sua pele e a indiscrição de seus lábios contrastavam em tentador branco e vermelho. Seus cabelos, cuidadosamente despenteados, lembravam nuvens que denunciam um forte vento no céu. Ela caminhava parecendo não ligar para o que estava ao seu redor, como tantas outras mulheres sabem fazer, mas essa parecia ter de fato algo mais importante para pensar. Olhando para o chão ou para o nada, em passos rápidos, decididos, e despreocupados.

Desfilava!
Desconcentrava.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ensaio sobre festa


"Aqueles dois" se cruzam de duas a três vezes por semana. Eles não sabem, mas se conhecem. Mas não sabem. Em uma noite passada, repleta de sujeitos querendo fugir do mundo real, "aqueles dois" dividiram um momento. Ou se dividiram, também cabe ao caso. Foram segundos ou minutos, não se sabe disso também, apenas que aquele tempo teve lá seu quê de eternidade.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cavaleiros apelados


Calmaria. O som da bandeira tremulando desengonçada, as nuvens andando sorrateiramente pelo céu, a grama dançando em perfeita harmonia. Ao passar por aqueles campos ainda verdejantes, o frio e suave sopro de vento parecia anunciar a chegada da morte, que naquela tarde ainda teria muito trabalho a fazer.