quarta-feira, 3 de março de 2010

Manual do orgulho do papai


Querido filho, aqui quem fala é seu pai, mas pode me chamar apenas de papai. Aliás, trate de aprender logo essa palavra! Não existe forma melhor de começarmos a nossa relação se a primeira palavra que você disser for "papai". 

Passei as últimas duas horas da madrugada ligando para todos que conheço para gritar "é saco roxo". Você pode não saber, mas o fato de você ter nascido me faz um homem realizado, pois acabo de dar um neto ao meu pai, o que o faz se encher de orgulho de mim. Vou lhe adiantar que o orgulho do pai é a maior recompensa que você poderá ter com seus atos, e como sei que, assim como eu, você irá sempre buscar ser motivo de orgulho ao seu paizão, lhe darei dicas de como conseguir isso.

Antes de tudo, seja um atleta. Quando for mais novo, consiga muitas medalhas para o papai. Nada dá mais orgulho para um pai do que ver seu filho ganhando do filho dos outros, ou melhor: ser artilheiro do time. Não se sinta obrigado a ser bom no futebol, filho. Não há problema em não ser bom neste esporte, contanto que goste de assistir e torçer para o time do papai. Sem essa de torcer pelo rival, ouviu bem? E não se esqueça de me trazer troféus e medalhas! Não digo medalhas em ginástica olímpica, balé, ou outro esporte "artístico". Lembre-se: Arte é coisa de viado. Quero que me traga medalhas de esportes de macho! Se não conseguir o futebol, tente experimentar o vôlei, basquete, ou a natação. Não importa, só me traga troféus! Aquela prateleira não é para os seus carrinhos, entendeu? 
 
Seja inteligente. Por mais que você seja um atleta, que seja o melhor de seu time, saiba que o esporte não lhe dará dinheiro. Eu quero um filho médico, advogado ou engenheiro, e não um idiota bombado, ouviu? Se pensou em jogar futebol profissional, esqueça. Por mais que você faça isso muito bem, não vou lhe apoiar.
 
Seja macho. Lembre-se que homem que é homem não chora! Se precisar de algum consolo (por ter perdido um jogo, talvez), nada de pedir abraços a outro homem! O máximo que terá será um tapinha nas costas e, se meu filhão já for de maior (ou perto disso), uma cervejinha.
 
(Ah, e falando em ser macho, não preciso nem dizer que você não deve em hipótese alguma pensar em pegar outro homem, né? Ah, que bom! )
 
E já que falamos em pegar, vamos ao último e principal ponto: Seja pegador. "Amar" é coisa de novela. Você não assiste novelas. Se em alguma hipótese você disser aquela frase ridícula ("eu te amo"), tenha em mente que você não acredita nisso. Essa frase é apenas uma boa cantada, que deverá ser usada apenas para você poder aumentar aquela lista de garotas que você já pegou.
 
E por favor, não seja idiota o bastante pra acreditar que alguma delas é a mulher da sua vida! De fato uma delas será, como sua mãe foi pra mim, mas não a tente encontrar. Pode deixar que o destino irá se encarregar de lhe mostrar quem é em forma de uma camisinha estourada. Por que acha que casei com sua mãe?
 
Se você quiser dar sinais de que está seguindo a risca este manual, trate de deixar troféus nas prateleiras, diplomas nas paredes, e camisinhas usadas no lixo. Troféus de ouro, diplomas concorridos e camisinhas de qualidade. Não quero ser avô tão cedo, ouviu bem?
 
Saiba que se por ventura você não seguir alguma dessas indicações, eu não vou lhe repreender. Não farei isto por que você é homem. E como todo bom homem, no fundo você sabe o que deve ser feito.
 
Sei que não irá me decepcionar, filhão.

4 comentários:

  1. Pode deixar que o destino irá se encarregar de lhe mostrar quem é em forma de uma camisinha estourada.

    não sei porq eu ri desse machismo todo.
    tava inspirado em que quando escreveu isso? O:

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ter em mente que tudo isso foi escrito em ironia.

    ResponderExcluir
  3. é dessa forma que se manipula seres inocentes como as crianças para se tornarem homens machistas e sem caráter

    ResponderExcluir

Faça parte desse texto. Comente!