segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como dois e dois são quatro


Nascem, crescem, se reproduzem, e morrem. Eis o destino biológico de todos os seres vivos. Com os seres humanos não é diferente. Contudo, somos "animais racionais", isto é, há toda uma complexidade que nos envolve. Somos tão complicados que, desde a infância temos uma "treinadora" que nos prepara para o dia em que teremos que criar o nosso próprio filho. Afinal, não é qualquer um que é capaz de criar "seres humaninhos".

 Nossa treinadora nos aparece cedo, e nos acompanha durante todo nosso crescimento e amadurecimento. Para parecer com uma criança humana e nos preparar para o dia em que seremos progenitores, ela age de forma infantil, nos trata como seus pais, e diariamente nos pede para resolver seus milhares de problemas pessoais. E como bom papai, você deve ajuda-la sem pestanejar!

No inicio você até entende os problemas delas, e não tem grandes dificuldades em resolvê-los para sua queria "filhinha". Contudo, como toda boa criança humana, ela cresce e chega na adolescência. Só sendo um pai para perceber o quão tosca essa fase é. Qualquer coisa, por mais inocente que seja, pode se tornar um problema para ela, mesmo que isso não faça diferença nenhuma na vida de ninguém! Mas o que isso importa?

"Não, pai, não é isso! Você tá errado! Não, nem adianta vir com essa de 'porque Deus quis'. Já sou grandinha e quero respostas sérias! Será que você não me entende? Você deve me odiar!"

Enfim, acho melhor eu voltar a estudar logo. Estou prestes a fazer uma comparação meio doentia que me leva a considerar a ideia de desistir de ter um filho e adotar um cachorro. Eu sei que é errado dizer isso a sua "filhinha", mas, sinceramente, eu te odeio matemática.

3 comentários:

  1. ODIASHDIUHAUIDA
    ameeeei o texto, Thi !
    muito boa sua metáfora :')

    ResponderExcluir
  2. Tah, eu fiquei com medo do que poderia ser a comparação...
    E, eu odeio a matemática também (y)

    ResponderExcluir
  3. HAHA' adorei o texto.
    Criar seres humaninhos nada, criar demoninhos u.u
    :*

    ResponderExcluir

Faça parte desse texto. Comente!