segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O 41° dia de jejum

 
Oh pobre criatura de moral impecável. Tão correto e tão invisível. Não se irrite com a cegueira dos outros, você não está errado. O mundo está! Azar o seu.

Você é um herói, meu pequenino! Enquanto todos são o que são, você ainda resiste nesta imagem engravatada de indivíduo exemplar. É uma bela de uma representação, devo admitir. Pena não lhe satisfazer, não é mesmo?

Se reconhecimento é o que você quer, desista desde agora. Sou seu amigo, acredite em mim! Essa sua pose de defensor do certo não lhe traz benefício algum, meu caro tolinho. Acha que será admirado por ser deste modo? Pobre iludido... Ninguém admira um perfeitinho! Apenas aqueles que agem conforme suas vontades são notados, sem se preocupar com regras ou qualquer outra restrição. Errar é humano, meu pequenino ser frustrado. Errar é louvável!

Um herói se faz na escuridão, e não de reconhecimento. Você, meu pequeno engravatado, é igual a todos que tanto critica, mas do contrario deles, prefere se esconder atrás de uma perfeita máscara por ter medo de errar.

Enquanto você não arranja coragem para correr o risco de descobrir quem você realmente é, continue nesse disfarce de moralista incompreendido. De toda forma, você ainda é uma pessoa correta em meio de tantas erradas. Você é um herói, meu pequenino! Um herói por covardia.

Um comentário:

  1. Será que todos os corretos somente assim o são por covardia?
    Muito bom mesmo (:

    ResponderExcluir

Faça parte desse texto. Comente!