domingo, 15 de novembro de 2009

Luis Alberto do Nascimento


"O que devemos celebrar neste 15 de novembro? Até porque, 15 de novembro é feriado! Êee! Dia da Proclamação da Republica, onde ocorreu a queda da monarquia, e a criação de uma república justa e democrática! Teoricamente, deveríamos comemorar exatamente isso! A criação da República Federativa do Brasil! Mas, este 15 de novembro foi diferente...

Ironicamente, no dia em que celebramos o fim da monarquia, e a criação de uma república democrática onde todos têm direitos iguais, nosso grande amigo, Luis (o carinha do SAE), levou um tiro na cabeça enquanto fazia compras.
 
Luis, um carinha jovem, pai de família, FODA PRA CARALEO, nosso brother! Morrer assim, de um dia para o outro. Pensar que, na sexta, desejamos a ele um bom fim de semana... Vendo assim, poderia ser qualquer um! E de fato, para nosso país, o Luis FOI qualquer um. Apenas MAIS UM que morreu assaltado.
 
Para muitos que estão lendo isto, esse discurso todo é apenas MAIS UM discurso de alguém que perdeu alguém para a violência. Apesar de ser cruel, é verdade sim! Eu sou apenas MAIS UM cara indignado com a violência de hoje. Do mesmo jeito que o filhinho do Luis foi apenas MAIS UM que perdeu o pai. E por mais duro que seja, eu não serei o último a escrever coisas do gênero. Pois daqui a 10 anos, vai existir outro Thiago indignado com a violência de hoje, pois acabou de perder um brother. Vai existir outra criança que perdeu o pai para a violência.
 
Chegamos a nos perguntar: Qual de nós será o próximo a perder alguém? Quantas vezes mais precisaremos passar por isso? E sabendo que ninguém imaginava que o morto da vez seria logo o LUIS (aquele carinha do SAE!), nos perguntamos: Qual de nós será a próxima vítima?
 
Por mais que nos sentimos injustiçados, indignados, lesados, olhamos para os lados e não sabemos o que podemos fazer. Acho que diante de todo poder que temos nessa república, só podemos fazer uma coisa: Aos que acreditam em Deus, rezem. Aos que não acreditam, passem a acreditar!
 
E por fim, respondo a pergunta que fiz no começo desse texto. O que devemos celebrar neste 15 de novembro? Vamos celebrar a estupidez humana. A estupidez de todas as nações. O meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões.
 
Aos que leram, obrigado...

...e boa sorte!"



-----



Este texto foi publicado originalmente no dia 17 de Novembro de 2008. Textos semelhantes são publicados a todo o momento...

2 comentários:

  1. Como sempre, FO-DA.
    Tocou ;x
    As pessoas só entendem mesmo a gravidade do assunto quando perdem um Brother, como vc falou. Todo mundo escuta, mas ninguém realmente para pra pensar. Gostei bastante da forma que vc colocou o assunto (:
    Como sempre, FO-DA [2]
    :*

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu lembro do dia que isso aconteceu.
    Lembro de não saber o que sentir, afinal eu nunca fui tão próxima do Luiz e nem de ninguém do SAE.
    Mas eu chorei. Chorei justamente por saber que ele era só mais um, só mais um nome escrito naquele jornal sangrento sobre mortes no DF. Eu sabia que ele tinha uma família, e inumeros amigos dentro e fora da escola, e que ele era mesmo brother. E que nada do que ele era e podia ter sido foi considerado na hora que sua vida foi tirada...
    A vida é tão rara, e as pessoas a tiram umas das outras com tanta banalidade, sem nenhum problema, como se aquele cara que tem uma arma apontada pra cabeça não tivesse sonhos, mágoas, idéias, risadas...
    Cadê a liberdade (da monarquia ou sei lá) que deveria ser comemorada no dia 15 de novembro? Na bala que atravessou a cabeça do Luiz??
    Desculpa o comentário enorme, nao soube me expressar com poucas palavras.
    Chorei com seu texto...
    Apesar da inspiração ter sido horrivel, você tem futuro.
    E talvez com esses textos vc escreva também um futuro diferente do que o mundo decidiu seguir.
    Ciao.

    ResponderExcluir

Faça parte desse texto. Comente!