quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Chamada efetuada


Há coisas que simplesmente acontecem, ou mesmo deixam de acontecer. Não é necessário força de vontade, insistência, ou prática pra que sejam ou não feitos. Não ter o destino em suas mãos pode parecer frustrante para alguns, mas quem um dia der uma chance ao acaso poderá conhecer o que ele tem de mais esplêndido.

Era um escritor, e pela primeira vez sentiu necessidade de desenhar. Queria criar um retrato com apenas o mais belo que via em sua musa. Botaria a prova o quão longo seria o tempo gasto para ilustrar aqueles tão curtos cabelos que o conquistara, ou mesmo aquele largo sorriso que, só de ser recordado, recria-se em seu próprio rosto. Seriam horas a fio caprichando em seus detalhes. As palavras, aquelas que ele achava ter tão pleno domínio, já não eram capazes de expressar o que sentia.

A noite chegava, e com ela a vontade de relembrar o que tanto lhe inspirou. Em uma chamada efetuada no impulso, ouviu a voz daquela que ocupou sua mente durante toda a tarde, e agora ocupará seu ouvido por toda a madrugada. Sem entendimento claro, as coisas simplesmente acontecem. Entretanto, não era mais necessário entender. Como ele próprio havia se convencido outra vez, é um fluir natural que desenha ou deixa de desenhar os detalhes mais belos de nossos destinos.

Um comentário:

Faça parte desse texto. Comente!